O setor do agronegócio já tem uma participação de 27,4% no PIB total brasileiro que, segundo o IBGE, é de R$ 8,7 trilhões. Terceiro maior exportador de alimentos do planeta, o Brasil tem condições de chegar ao topo do ranking.
A diversidade de equipamentos que o agronegócio utiliza é enorme, contando, inclusive, com uma gama de materiais a serem usinados. São equipamentos que usam ferro fundido em motores e componentes agrícolas, além do extenso uso de alumínio, aço e inox nas estruturas de produtos periféricos usados pelo setor.
Nós da Gühring atendemos este mercado fornecendo soluções de engenharia e ferramentas de alta tecnologia para os fabricantes de implementos agrícolas.
O portfólio de soluções contempla brocas especiais de metal duro, brocas para usinar ferro fundido vermicular (CG) como é o caso da RT 100 R, diversas versões da broca HT 800, inclusive para ferro fundido, brocas canhão EB 80, soluções de fresamento como com a fresa RF 100, ferramentas de rosqueamento premium, além das linhas de escareadores Spyrotec, alargadores HR 500, máquinas térmicas e cones térmicos.
Outro destaque para o setor máquinas agrícolas é Retooling, uma modalidade de serviços da Gühring oferecida dentro da divisão de negócios de OEM (Original Equipment Manufacturer) onde a Gühring desenvolve o projeto junto ao fabricante para que no final ele possa oferecer ao seu cliente um equipamento robusto, de qualidade e com alta produtividade.
Veja algumas das soluções e ferramentas que atendem as empresas do setor:
·
HT 800 – Brocas com pontas intercambiáveis ·
RT 100 – Brocas Helicoidais de Metal Duro de Alta Performance ·
Brocas canhão ·
Grooving – Linha de barras para torneamento e bedames para corte e canal ·
S-LINE – Diversos itens de Alta Performance com preço atrativo ·
Rosqueamento – Linha de ferramentas de roscar ·
Fixação – GM300 ·
Alargadores ·
RF100 – Fresas de Alta Performance
·
Hartner·
Hollfelder·
OEM