Da eletrificação à indústria de tecnologia de ponta
Novas tecnologias e materiais possibilitam o surgimento de novos produtos e a abertura de novos mercados. Novidades na produção e tecnologias de informação transformam totalmente indústrias importantes e sustentáveis. Atualmente, as empresas do setor elétrico excedem demais as que abrangem apenas equipamentos elétricos e sistemas de fornecimento de energia.
Em setores profissionais específicos da indústria elétrica há, por exemplo, engenharia de infraestrutura, automação, baterias, tecnologia de energia elétrica, cabos, capacitores, transformadores e revolução energética. Os setores que estão ganhando uma crescente e incessante importância são os da tecnologia da informação, do Smart Living, da segurança de TI e a não menos importante conexão com a indústria automotiva: os veículos elétricos.
Além disso, a indústria elétrica pode ser vista como indústria de ponta no campo de digitalização e, portanto, como indústria 4.0, constituindo um dos maiores setores de exportação da Alemanha.
A digitalização de todos os campos abrangidos pela economia também inclui a intensa pesquisa em subáreas, tais como, elementos de fixação, interruptores, sensores ou atuadores, com os quais a indústria elétrica contribui para um contínuo desenvolvimento das tecnologias emergentes.
Componentes como os acima citados requerem uma absoluta confiabilidade dos processos envolvidos, uma redução nas interfaces, nos elementos de construção, nos contatos elétricos e fiação, bem como uma alta qualidade do processo, definindo as demandas diretas das ferramentas a serem utilizadas.
A Gühring atende essas exigências de maneira especial com sua fabricação singular e incessante poder de inovação.