CARRO VOADOR DA EMBRAER NOS CÉUS DA ÁSIA
Gühring
Acordo da Embraer com a Ascent viabiliza o veículo aéreo eVTOL
A Eve Urban Air Mobility, empresa da Embraer, e a Ascent Flights Global, uma das maiores empresas de Mobilidade Aérea Urbana na Ásia-Pacífico, anunciaram recentemente uma parceria para desenvolver um ecossistema robusto de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na região da Ásia Pacífico. O compromisso visa, a partir de 2026, o fornecimento à Ascent de até 100 mil horas de voo no eVTOL, veículo elétrico de decolagem e pouso na vertical, também conhecido no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft ou Aeronave Elétrica Vertical). A Eve é a primeira empresa formada a partir da EmbraerX.
A aeronave será utilizada em grandes cidades como Bangkok (Tailândia), Manila (Filipinas), Melbourne (Austrália), Singapura e Tóquio, no Japão. Apoiada em mais de 50 anos de experiência da Embraer na fabricação de aeronaves e na expertise em certificação, a Eve apresenta uma proposta de valor única, oferece um conjunto amplo de produtos e serviços de mobilidade aérea urbana (UAM). O veículo aéreo de zero deslocamento e baixo ruído, com design simples e intuitivo, continua a atingir marcos relevantes de desenvolvimento, incluindo o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020 e o modelo em escala em outubro de 2020.
Além disso, o Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano da Eve atingiu uma nova marca em sua colaboração com a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA, Autoridade de Aviação Civil na sigla em inglês), para o desenvolvimento das condições para voos UAM com alto potencial de expansão. A Eve planeja disponibilizar até 100 aeronaves para serem comercializadas pela plataforma da Ascent em suas rotas atuais e futuras.
Este novo acordo é parte da estratégia da UAM, da Eve, para posicionar a empresa como líder na indústria. A Ascent, por sua vez, ambiciona democratizar a Mobilidade Aérea como um modo de mobilidade conveniente e confiável que apresenta soluções para congestionamentos, conectividade, sustentabilidade ambiental e problemas de saúde gerado pela rápida urbanização e pandemia. (fonte: Press/Embraer)