GM INVESTE PARA SE TORNAR LÍDER NO MERCADO DE EVs
Gühring
Companhia investirá US$ 35 bilhões entre 2020 e 2025
A GM tem como meta global a venda de mais de 1 milhão de veículos elétricos anualmente até 2025. Para isso, a companhia com sede em Detroit (EUA), anunciou que aumentará seus investimentos em EV (electric vehicles, ou carros elétricos, em português) e AV (autonomous vehicles, ou carros autônomos, em português) para US$ 35 bilhões entre os anos de 2020 e 2025, o que representa um aumento de 75% em relação ao compromisso inicial anunciado antes da pandemia.
A intensificação desse compromisso da GM acelera sua estratégia de transformação para se tornar líder de mercado em EVs na América do Norte; líder global em tecnologia de bateria e célula de combustível por meio de sua plataforma de bateria Ultium e células de combustível HYDROTEC; e, por meio da Cruise, ser a primeira a comercializar com segurança a tecnologia de direção autônoma em grande escala.
No Brasil, por exemplo, o Chevrolet Bolt EV começou a chegar às lojas em março do ano passado e fechou 2020 como o carro elétrico (EV) mais vendido em sua categoria no país. O próximo passo estratégico é a ampliação da quantidade de concessionárias Chevrolet, de 26 para 79 pontos, habilitados para oferecer o Bolt EV, o primeiro carro 100% elétrico da marca.
A GM compartilhou pela primeira vez sua visão de um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento há quase quatro anos. Para a companhia, há uma convicção forte e crescente de que os veículos elétricos e a tecnologia de direção autônoma são a chave para um mundo mais limpo e seguro para todos. (fonte: Imprensa GM)