Os produtos são oferecidos em sete versões, para diversas operações de usinagem
Procurando por uma linha de ferramentas para usinar canais, tornear e fazer ranhuras? A Gühring pode auxiliá-lo nesta missão oferecendo um portfólio de produtos com ferramentas estacionárias para operações de torneamento. Lançada recentemente no mercado brasileiro, a linha
Grooving System é composta por ferramentas voltadas para o setor de torneamento, corte e canal. São produtos com opções de revestimento Fire, TiN e Polido (sem cobertura), na linha Standard.
As ferramentas estão disponíveis nas dimensões de haste Ø10 (G110), Ø8 (G108), Ø6 (G106), Ø4 (G104), além do bedame G305. Os produtos são oferecidos em versões e dimensões variadas, gerando um portifólio de mais de 8.000 itens, para diversas operações de usinagem. Para completar sua gama de ferramentas de torneamento e canais, a Gühring apresentará em breve, a linha Grooving System 222. O bedame, com duas arestas de corte, é apropriado para operações de corte e canal.
“Oferecemos o mais abrangente programa global de ferramentas de corte rotativas, e agora vamos atender os clientes com ferramentas de torneamento, corte e canal”, ressalta o engenheiro Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil, empresa com mais de 120 anos de experiência na produção de ferramentas de excelência.
O engenheiro observa que para as barras denominadas com a descrição de G104, G106, G108 e G110 já é possível realizar operações de torneamento e canal, tanto interno, quando em face, além da preparação para corte. Operações de rosqueamento e brochamento também já estão na linha standard, bem como para a linha denominada G305, que é uma pastilha intercambiável de três arestas de corte para usinagem interna e externa.