GÜHRING TEM VASTO PORTFÓLIO DE FERRAMENTAS PARA OPERAÇÕES MRO
Gühring
São soluções de alta tecnologia para manter uma linha de produção sempre ativa
A sigla MRO (Manutenção, Reparo e Operação) sintetiza tudo o que é necessário para operar uma fábrica ou uma instalação de produção. Compreende todos os serviços em termos de manutenção, reparação e operação de instalações, equipamentos ou mesmo linhas de produção completas. A categoria inclui uma ampla gama de peças, ferramentas e serviços necessários para manter uma linha de produção sempre ativa.
Esse portfólio de produtos é composto por brocas, fresas, machos, alargadores e escareadores, produzidos em Aço Rápido (HSS) e Aço Rápido enriquecido com Cobalto (HSCO). “São ferramentas para atender o dia a dia dos mais diferentes tipos de clientes, desde lojas de material industrial e pequenos prestadores de serviços de usinagem até médias empresas que operam com máquinas CNC”, ressalta o engenheiro Neider Oliveira Soares, da Gühring Brasil, empresa alemã com 125 anos de experiência na produção de ferramentas rotativas.
A linha PowerLine engloba produtos exclusivos e por isso é indicada para atender este segmento. As ferramentas reúnem características importantes como matéria-prima de excelente qualidade que garante melhor produtividade e alta resistência. Incorpora também uma diversidade de itens, pois há no portfólio de brocas standard as seguintes dimensões e normas: DIN 1897 (broca extra curta); DIN 338, DIN 340 (broca longa); DIN 345 (haste cônica); DIN 333 (broca de centro); e DIN 1869 (broca extralonga). Disponibiliza também a nova broca DIN 338 GU5 Vario, com afiação autocentrante e facetada, em HSCO, com revestimento e haste 3-flats (haste cilíndrica com 3 faces planas para arraste).
Além da GU5 Vario, outros novos itens foram incluídos no catálogo, tais como: brocas em aço rápido conforme DIN 340 e DIN 343 e, por fim, as duas novas versões de broca de centro conforme DIN 333, ambos em aço rápido.
Soares observa que a linha PowerLine compreende ainda as geometrias Gühring com afiação autocentrante; e seus produtos especiais (GU 500, GT 100) garantem a melhor performance e produtividade na sua usinagem. Os machos máquina em HSS-E com 5% de cobalto e a fresa em aço M42, proporcionam maior velocidade de corte e vida útil.
Os alargadores também fazem parte das soluções utilizadas neste setor. A Gühring disponibiliza alargadores de alta resistência em HSS-E conforme as normas DIN 208 e DIN 212, e sua disponibilidade está entre 1,5 a 40 mm de diâmetro. “Todas as nossas ferramentas são produzidas com alta tecnologia, são muito resistentes, além de serem produtos exclusivos para o setor MRO, com características técnicas específicas e condições comerciais muito competitivas”, enfatiza.