PARA CADA NECESSIDADE UM TIPO DE VENDING MACHINE
Gühring
No coração do equipamento um software que permite o controle de insumos e de custos, com níveis de segurança e armazenagem
Estima-se que cerca de 30% a 60% das ferramentas estocadas numa indústria são consideradas perdidas, por falta de planejamento e controle eficaz. Estudos elaborados pelo setor de máquinas e ferramentas apontam que atualmente mais de 50% das empresas não controlam suas ferramentas utilizadas no dia a dia. O ferramental de usinagem, segundo especialistas, pode impactar de 3% a 5% no custo total de um produto, podendo chegar, em alguns casos, a 15%.
Para atender este mercado a Gühring Brasil disponibiliza uma linha de Vending Machine, equipamento de auto fornecimento, também conhecido como armário logístico, voltado para o gerenciamento de ferramentas no chão de fábrica ou no controle de insumos ou outros materiais em segmentos diversos. Esses equipamentos podem ser configurados sob medida, de acordo com a necessidade do cliente e com diferentes níveis de segurança e armazenagem.
Os armários logísticos têm como função gerenciar o estoque de ferramentas, com destaque para o software GTMS, coração do equipamento, que faz o controle de itens de consumo para o cliente, permitindo que a empresa elabore diversos tipos de relatórios para controlar os custos relacionados a ferramentas. A Vending Machine pode ser utilizada em ambientes de usinagem na indústria automotiva, aeroespacial, óleo e gás, ou fora deste ambiente, como em áreas de manutenção ou mesmo hospitalar.
Entre as inúmeras características da Vending Machine Gühring pode-se citar: gavetas com indicador de LED e abertura total (capacidade de carga por gaveta máx. 200 kg); computador com a versão atual do WIN; monitor de 21,5” touchscreen HD; scanner para leitura de código de barras e código QR; módulo de Logístico do software GTMS; gavetas com controle eletrônico dos flaps; configuração individual das gavetas e opções de divisórias entre outros recursos.
Outras características importantes dos armários logísticos são: estoque disponível e controlado 24 horas; prevenção de paradas de produção; alocação precisa dos custos de ferramentas; armazenamento e gestão de todos os itens essenciais à produção; eliminação de perdas; conhecimento dos funcionários sobre os custos de ferramentas, comunicação com todos os sistemas de MRP, entre outras vantagens. “Para empresas que buscam aumentar a produtividade e estarem preparadas para a Indústria 4.0, este é o sistema mais adequado para gestão e disponibilização dos insumos”. ressalta Antonio Granzoto, gerente de vendas da Gühring Brasil, empresa global com mais de 120 anos de experiência.