PROXIMIDADE E ATENDIMENTO DE ALTA QUALIDADE PARA FIDELIZAR CLIENTES
Gühring
A equipe conseguiu entender a real necessidade dos clientes de pequeno e médio porte
A grandiosidade do estado de São Paulo, o mais rico da nação, se revela em números: mais de 44 milhões de habitantes. Tem o maior parque industrial do país, com 125 mil indústrias. O PIB total do estado no ano passado foi de R$ 2,7 trilhões. É no interior deste estado que a Gühring tem sua unidade fabril e estoque central, assim como seu escritório regional, na cidade de Jundiaí.
A empresa atende uma grande diversidade de clientes do setor de autopeças, aeroespacial, implementos agrícolas, energia, médico, transportes e máquinas e equipamentos.
Rafael Fungaro, responsável pela unidade, comanda uma equipe com mais de 10 profissionais treinados e com foco direto nos clientes de pequeno, médio e grande porte. Outro setor que tem se mostrado bastante forte é o da área médica que engloba fabricantes de próteses ortopédicas, próteses ortodônticas e instrumentos cirúrgicos. “São clientes que atuam em nichos de usinagem onde o desgaste de ferramentas é maior e os usuários deste segmento precisam de ferramentas robustas, de alta qualidade, onde a performance aliada a qualidade é o principal diferencial”, diz Fungaro.
Ele ressalta que a regional São Paulo tem um canal de vendas direta que vem funcionando há quatro anos. “Nossa equipe conseguiu entender a real necessidade dos clientes de pequeno e médio porte, possibilitando a entrega de soluções pontuais para setor de usinagem e oferecendo a eles um suporte pós-venda de excelência, um quesito valioso que não só agrada o cliente como é importante na construção de relacionamentos sólidos”, diz o gestor.
Observa que a equipe recebe todos os dias vários contatos de novos clientes em busca de soluções que não encontram no mercado. Fungaro ressalta que o perfil dos clientes vem mudando ao longo dos últimos anos. “As empresas querem ferramentas de qualidade pois visam, não somente o custo, mas também o aumento de produtividade. Elas também querem o comprometimento no pós-venda, e querem o engajamento do fornecedor em todo o processo de usinagem. Não é mais vender e ir embora. É vender e participar do dia a dia do processo de usinagem do cliente”.
Graças a essa nova abordagem a Gühring está indo para o terceiro ano de crescimento exponencial em receita e no número de clientes. “Estamos com uma média mensal de 10 a 15 novos clientes todo mês, e isso significa que a Gühring está no caminho certo, oferecendo ferramentas e serviços inovadores para aumentar a eficiência e melhorar os resultados do cliente”, diz.