Pode executar cinco operações com uma única ferramenta
Procurando uma fresa dinâmica, moderna e com alto desempenho para seu setor de usinagem? A Gühring tem essa solução. É a nova versão da RF 100 Diver, uma fresa de topo Ratio que permite cinco operações: rampa, furação, slots / ranhura (rasgos em cheio), desbaste e acabamento com uma única ferramenta. Além disso, a RF100 Diver é capaz de usinar com um ângulo de rampa de até 45º. Alguns concorrentes oferecem ferramentas em que a rampa atinge seus limites em um ângulo de 8º a 15º. Devido ao seu ângulo de hélice desigual, as fresas de topo RF 100 Diver têm atraído usuários nos últimos anos em razão de seu excelente desempenho e qualidade. Esta característica técnica única proporciona uma transição perfeita entre o canal e a geometria de ponta para que o processo de furação possa ser alcançado na maioria dos materiais.
Graças ao ângulo de rampa extremamente agressivo, uma enorme quantidade de material pode ser removida em um curto espaço de tempo. Ao mesmo tempo, a fresa proporciona um excelente escoamento de cavacos devido a geometria otimizada da aresta de corte que resulta em alta confiabilidade do processo.
A RF100 Diver exibe características de furação ideais até 2xD, índice claramente superior à concorrência. É uma ferramenta de pré-furo ideal para alargadores e brocas longas. Como a linha standard está disponível, inclusive em dimensões menores que nominais, ao se usinar ranhuras e/ou rasgos de chavetas a fresa permite a produção destes canais com precisão para todas as tolerâncias. Outra qualidade é sua alta suavidade operacional em razão de seus diferentes ângulos de hélice de 36º / 38º.
Enquanto as ferramentas de furação usam dutos de refrigeração axial e ferramentas de fresamento furos de refrigeração radiais, a RF 100 Diver oferece ambos, a fim de resfriar, lubrificar e proteger a geometria de topo e face. Décadas de conhecimento da Gühring na produção metal duro bem como a otimização do FEM (metodologia de elementos finitos), garantem a máxima eficiência na lubrificação por refrigeração, evacuação de cavacos e estabilidade da ferramenta.
Nas operações de desbaste em aço, a nova RF100 Diver possibilita velocidades de corte até 100% superiores ao que é considerado normal pelo mercado. No que tange às operações de acabamento, a ferramenta atinge uma vida útil 100% mais longa. Além disso, o consumo de energia é reduzido em comparação com as fresas convencionais graças à geometria inovadora, que possibilita a aplicação em condições instáveis e em máquinas menos potentes. Nas operações de acabamento, parâmetros de corte elevados também são possíveis em aços com liga tratáveis termicamente.
A nova série RF 100 Diver está disponível nas seguintes configurações: 3 Cortes para máquinas de menor potência, e condições de fixação mais instáveis e centros de torneamento. Uma versão de 4 Cortes Curta é indicada por proporcionar maior estabilidade durante a operação de rasgos de chavetas e canais. Já a versão de 4 Cortes é indicada para máquinas com maior potência e condições de fixação estáveis, propiciando alta performance de fresamento com velocidades máximas de corte.
Conheça mais sobre a nova RF100 Diver.