Além de uma aresta que produz um corte mais estável e bem mais eficiente Uma broca extremamente resistente. Esta é uma das qualidades da
RT 100 XF, uma broca desenvolvida a partir de uma classe de metal duro especial, resultante da combinação de carboneto de tungstênio e cobalto, que garantem equilíbrio entre dureza e resistência. As principais quebras, que normalmente aceleram o desgaste ou a perda da ferramenta, não ocorrem mais. Além de titânio e nitrogênio, o revestimento nanoFire contém alumínio e é caracterizado por um alto nível de dureza e boa resistência termoquímica.
“A geometria de ponta, protegida por um chanfro negativo ao longo da aresta de corte, torna a RT 100 XF ultrarrobusta e durável, garantindo alto desempenho. Além disso, o novo processo da aresta de corte produz um corte estável e muito mais eficiente”, explica Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil, empresa global com mais de 120 anos de experiência na produção de ferramentas rotativas.
A margem dupla entra em ação logo no início da furação, aperfeiçoando a coaxialidade do furo, garantindo resultados de furação excelentes e, portanto, estas características são padrão na linha RT 100 XF a partir de 5xD. Os detalhes adicionais produzidos pelo terceiro e o quarto chanfros-guia garantem excelente suavidade de operação. Canais polidos reduzem o atrito no processo de furação e a transferência de calor para a peça usinada.