VWCO ANUNCIA INVESTIMENTOS DE R$ 2 BILHÕES
Gühring
Eletrificação será o grande apelo de vendas em 2021
Neste ano a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) celebrará quatro décadas de operações, desde o lançamento de seus primeiros produtos no Brasil, em março de 1981. Nada melhor do que aproveitar as comemorações para anunciar um vultuoso investimento no mercado brasileiro. A montadora comunica que está fazendo um aporte de R$ 2 bilhões entre os anos de 2021 e 2025, iniciando o sexto e maior ciclo consecutivo de investimentos no Brasil. A companhia e seus parceiros no Consórcio Modular também já iniciaram a contratação de mais 550 colaboradores em Resende (RJ) para atender o incremento de demanda.
De acordo com a montadora, este novo ciclo de investimentos focará em novas tecnologias para uma mobilidade mais sustentável, como a propulsão elétrica e a melhoria da eficiência energética com redução de CO2. E ainda na digitalização e na conectividade para soluções de transporte cada vez mais modernas e eficientes. A empresa também seguirá investindo na melhoria contínua de seus produtos e na internacionalização da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A VWCO destacou a necessidade de atendimento a encomendas e a confiança no país para investir, contratar e buscar parcerias internacionais. A nova linha de extrapesados Volkswagen, lançada há pouco mais de três meses, é um grande sucesso. E o mercado brasileiro de caminhões, segundo a empresa, está se recuperando após ter sido fortemente afetado pela pandemia.
O reforço de mão de obra amplia a produção diária nas duas linhas de montagem em Resende, com ênfase na oferta dos caminhões extrapesados, totalmente desenvolvidos no Brasil. Além de extrapesados, a VWCO fabrica modelos leves, médios e pesados das linhas Delivery e Constellation, os cavalos mecânicos da marca MAN e os chassis de ônibus Volksbus. (fonte: Press VW)